Este blogue consta de uma compilação de retratos da natureza e intervenção humana em ambiente rural e urbano que O Cidadão abt vai capturando com a sua objectiva durante as caminhadas, será despejada neste blogue de muitos píxeis e poucos bitáites, dando ao ciberleitor a possibilidade de clicar sobre cada uma das fotos e de seguida na tecla F11 para melhor as poder desfrutar em ecrã total... Ligue o som e... passe por bons momentos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

POMONAS CAMONIANAS
















Obrigado, Constância.

3 comentários:

Maria Marques disse...

Belíssimas imagens!

Parabéns por divulgar "pedaços "da nossa cultura ,colhidos nas mais variadas zonas do país,neste caso,em Constância,terra bela camoniana .

Um abraço.

O Cidadão abt disse...

Olá, Maria Marques.

Os concelhos deviam apostar na cultura, na história e nas tradições da região.

Constância é disso exemplo!

Em Constância tá-se bem.

Em Constância conseguimos desfrutar de bons momentos de sossego, música e cultura.
Não só durante o período diurno dia como durante a noite.

Na noite anterior ao 10 de Junho, todos os anos o Pedro Barroso é o anfitrião que convida outros músicos para uma amena cavaqueia e trocas musicais, algumas de improviso, até às tantas, tendo um público decente que enche o Anfiteatro dos Rios por completo!

Este ano foram convidados o Rão Kiao e o António Chaínho que por sua vez apresentou uma nova fadista, a Rute Soares natural das bandas de Famões, no distrito de Viseu.

Durante os meses de verão, todos os Sábados ai pelas 22horas nesse anfiteatro ao ar livre costumam actuar grupos de musica portuguesa com qualidade, desde a área erudita ao folk popular.
Devido à contenção económica, cá o Cidadão ainda não sabe se o município de Constância este ano levará a cabo tal evento.

Se souber de algo, colocará o respectivo link de divulgação nos quatro blogues de sua autoria.

Quanto às fotos, são instantâneos de difícil captura, tendo por estas bandas sido eleita a menina vendedora de cerejas, como a foto mais bela, simples e singela de todas sem desprimor de outras que são autênticos quadros clássicos da nossa cultura ancestral.

Cá o Cidadão abt toma a liberdade de convidar a Maria Marques e respectiva família a assistir aos concertos de verão ao ar livre, com volume sonoro confortável de média intensidade e que raramente se estendem para além das 24horas.

Saudações bloguísticas!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Cidadão abt.

Constância num dos momentos do seu melhor.

Esta terra faz parte de mim por várias razões e, ainda consegue ser uma Vila que nos oferece maravilhas como esta que aqui se vê.

Muito se pode referenciar sobre esta terra porque através dos tempos, ela foi crescendo como se vê e aos olhos de quem a viu e quem a vê pode bem sentir uma certa paixão por tudo aquilo que ela representa para quem a ama como eu.

É um amor de saudade, alegria e de um crescendo sentimento por tudo aquilo que alguém tanto por ela fez e que, ao fim tanto foi criticado pelas bocas da reacção.

Lá, está a obra feita aos olhos de toda a gente mas que, a muitos foi contestada porque esses, nada fizeram por ela a não ser destruí-la com a negatividade de mal dizer pelo que de bom por lá se vê agora.

Uma Vila exemplo para todos aqueles que sofrem do mal da estupidez humana.

Cabe pois a todos aqueles que a viram crescer através dos anos dar o valor a quem por ela tanto fez e que continua fazendo.

Aqui nestas belíssimas fotos se pode ver um bom exemplo daquilo que é o querer por bem fazer por esta linda Vila.

Parabéns por mais um bom conjunto fotográfico onde a escolha dos planos estão muito belos.

E como não poderia deixar de ser, daqui vão mais algumas para o meu álbum de maravilhas fotográficas onde muitas já contam ser daqui.

Continuação de bom trabalho, boa saúde e que o flash esteja sempre atento a maravilhas como as que aqui são expostas.